"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los." - Alvo Dumbledore

Sobre mim

 Motociclista, universitário e um dedicado romancista, apaixonado por dramas, romances e fantasias. Walter Jorge da Silva Coutinho nasceu em Nova Iguaçu (RJ), mas considera Saquarema (RJ) a sua cidade natal. Viveu a maior parte da sua vida em Campos dos Goytacazes (RJ), mas hoje reside na pequena e pacata cidade de São João da Barra (RJ).

Quando criança, iniciou sua jornada no universo literário através das obras do autor brasileiro Ziraldo e Maurício de Sousa. Isso o influenciou a escrever no C. A., com auxílio da sua irmã, um pequeno crossover entre o Pinóquio e O Menino Maluquinho.

Aos 9 anos, após compor algumas poesias em sala de aula, foi convidado à apresentá-las na Academia Campista de Letras pela sua professora de literatura. Com o desabrochar da juventude, preservou em si uma fértil imaginação, uma forte predisposição e um forte talento para a escrita, atributos estes que o fizeram investir em blogs diversos e até, ao final do ensino fundamental, em fanfics anonimamente pela internet.

Durante o ensino médio, teve um maior contato com a literatura estrangeira, passando pela saga Harry Potter da escritora britânica J.K. Rowling, se aventurando pelas arrepiantes narrativas de Stephen King e atravessando as fronteiras da literatura sombria com as Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. E foi no ensino médio em que decidiu encarar a ousadia de criar o seu próprio romance, foi assim que nasceu a saga Rostwood.

Depois de um longo processo de revisão e betagem, o primeiro volume desta fantasia foi lançado na internet em 2019 como degustação e foi muito bem recebido pelo público leitor, reunindo um total de 2k de visualizações, 444 curtidas e 217 comentários. 


Walter hoje é um grande entusiasta de animes, mangás e light novels, que também adora passar o tempo refletindo sobre questões filosóficas que, certamente, o inspiram a escrever. Assinando hoje com o seu nome vocatório Walter J. S. Coutinho, seu maior desejo é tocar o coração das pessoas da mesma forma que belas histórias são capazes de tocá-lo.


Quer conhecê-lo um pouco mais? Siga ele nas redes sociais!

Conheça também suas ilustrações aqui!